Uma seleção para assistir no streaming e matar as saudades do pedal.

A quarentena está longa, e para quem está com saudades de pedalar, assistir filmes sobre ciclismo e bicicletas pode ser uma opção para tentar matar a saudade.

>> Conheça a loja Bikehub!

Como vivemos na era do streaming, indicamos nove filmes sobre ciclismo e bicicletas que você pode assistir no Netflix e no Amazon Prime. Confira a lista, pegue a pipoca, vista sua jersey e vá para o sofá.

FILMES SOBRE CICLISMO PARA VER NO STREAMING

NETFLIX

EL DÍA MENOS PENSADO

O documentário acompanha a equipe Movistar durante a temporada de 2019, quando conquistaram 21 vitórias no circuito. O filme acompanha as corridas, bastidores e as decisões estratégicas da equipe espanhola.

ÍCARO

O ciclista amador Bryan Fogel tenta desvendar o escandaloso esquema de doping no ciclismo, em uma investigação em que ele é sua própria cobaia. O filme ganhou o Oscar de melhor documentário em 2018.

AMAZON PRIME

EAT, RACE, WIN

Este documentário acompanha a nutricionista Hannah Grant durante o Tour de France de 2017, quando ela e sua equipe foram responsáveis pela alimentação da equipe australiana Orica-Scott.

HOLY TOUR/LA GRANDE MESSE

Este filme mostra a paixão francesa pelo Tour de France através dos olhos dos aficionados que acompanham a prova in loco. Amigos, famílias e casais viajam junto com o Tour, vivendo a tradição de acompanhar a evolução da competição diretamente da beira da estrada.

WEMTB


Este filme mostra alguns dos melhores pilotos de MTB espanhóis explorando o terreno de seu país, incluindo as paradisíacas ilhas de Tenerife e Ibiza. O filme completo também pode ser visto no YouTube, aqui.

NORTH

Do cross country ao downhill, North mostra a variedade de terreno em Sheffield, na Inglaterra. O filme traz uma combinação caprichada de MTB, cinematografia e trilha sonora, que funcionam como uma homenagem artística ao o mountain bike do local. O filme completo pode ser conferido abaixo:

TOUR DE PHARMACY

O falso documentário da HBO traz uma reunião de celebridades em um filme que satiriza o famoso abuso de substâncias no Tour de France. Adam Samberg, Orlando Bloom, Jeff Goldblum, Mike Tyson, Kevin Bacon, Nathan Fielder e um “informante anônimo” (vamos chamá-lo de Stance Larmstrung) estão no elenco.

4 DIAS – 4 SERRAS

A websérie nacional de quatro episódios foi produzida pela Soul Cycles, e acompanha as ciclistas Lisiane Toneta e Débora Nass em um desafio de quatro dias pelas serras do sul do Brasil. Também é possível assistir à série de 2019 no YouTube (primeiro episódio aqui).