São muitas as músicas que falam do nosso caso de amor com as bicicletas.

Aqui no Bikehub somos apaixonados por bicicletas. E, para nossa sorte, pessoas muito talentosas também são: existem dezenas de boas músicas celebrando a relação dos homens com as bicicletas.

>> Conheça a loja Bikehub!

No podcast Bikehub com o apresentador e músico Luiz Thunderbird, ele sugeriu o álbum Tour de France, do Kraftwerk, como trilha marcante em homenagem aos diferentes tipos de bikes. Nós, então, procuramos outros clássicos que têm a bike com seus acessórios e todo o universo do ciclismo como temas centrais.

Estas abaixo são algumas das nossas músicas sobre bicicleta favoritas. Dê o play e veja qual você vai dedicar à sua bike!

MÚSICAS SOBRE BICICLETAS

BICYCLE SONG; RED HOT CHILI PEPPERS

Este lado B da banda californiana fala de como a bicicleta é uma boa invenção – mas a gente já sabia disso.

LA BICICLETA; SHAKIRA E CARLOS VIVES

Parceria entre a mais famosa cantora colombiana e o rei do vallenato, a canção mostra como a bicicleta é parte integral e inseparável da cultura colombiana.

LE TOUR DE FRANCE; KRAFTWERK

Indicado por nosso convidado Luiz Thunderbid no podcast Bikehub, o álbum Tour de France foi o décimo do Kraftwerk, banda alemã de música eletrônica. O álbum foi gravado em homenagem à centésima edição da volta francesa, e é um dos maiores sucessos da história da banda.

BICYCLE RACE; QUEEN

Uma das músicas mais famosas de uma das maiores bandas de todos os tempos, Bicycle Race é uma faixa forte e irreverente. A letra fala da bicicleta como uma metáfora para vários momentos da vida, e como ela funciona como uma válvula de escape frente a conflitos estressantes.

THE BIKE SONG; MARK RONSON AND THE BUSINESS INTL.

The Bike Song é um caso clássico do talento de Mark Ronson de unir vibes nostálgicas e modernas e construir novos clássicos. A música tem o típico tom upbeat de Ronson, e foi usada na campanha para estimular os cidadãos londrinos a usarem a bike como meio de transporte e pedalar pela cidade.

YVES MONTAND; LA BICYCLETTE

A França é sabidamente apaixonada pelas bicicletas – não é à toa que a maior prova ciclística do mundo aconteça no país. E não faltam músicas sobre bicicleta na história francesa.

A clássica de Yves Montand é uma ode às lembranças de infância, em que pedalar era uma constante – um fato comum para as crianças daquele país.

GEORGETTE PLANA, FAIS DU VÉLO

A divertida letra enaltece os benefícios de andar de bicicleta, como: chegar sempre no horário, passar todos os carros, não ter os nervos à flor da pele, manter sempre o ânimo elevado e manter a saúde em dia.