Anuncie / Cadastre-se
Termos de Serviço - Pessoa Fisica



TERMOS DE SERVIÇO


Nosso pedal será ainda mais longo se você ler atentamente os Termos de Serviço acessível pelo endereço www.bikehub.com.br



CASO VOCÊ NÃO CONCORDE COM QUAISQUER DISPOSITIVOS AQUI PRESENTES, NÃO UTILIZE NOSSOS SERVIÇOS. COMPREENDERMOS A UTILIZAÇÃO COMO CONCORDÂNCIA DOS TERMOS DESCRITOS ABAIXO.

SUMÁRIO


1 - CADASTRO                                                                 

2 - SERVIÇOS E CONTEÚDOS OFERTADOS

3 - PERÍODOS DE TESTES

4 - PROPRIEDADE INTELECTUAL

5 - SEGURANÇAS E GARANTIAS

6 - DISPOSIÇÕES GERAIS

7 - VIGÊNCIA



GLOSSÁRIO


A sua compreensão será simplificada se você recorrer ao nosso glossário ao longo da leitura, porque aqui você encontrará as definições das palavras utilizadas para construção da performance dos Termos de Uso da nossa plataforma:


  1. ADRefresh: o Biker que quiser aumentar a visibilidade do seu anúncio colocando ele na frente dos demais da sua categoria (BKFree ou BKPlus) terá a possibilidade de dar um "ADRefresh" nos seus anúncios pagando BKredits.

  2. Bikehub: a empresa.

  3. Bikehubber: usuários específicos premiados pela Bikehub mediante métricas de engajamento no portal. São estritamente convidados por tempo determinado, podendo o prazo ser renovado por critério da Bikehub sem limite.

  4. Biker: pessoas físicas que se cadastram no Website, submetendo informações e que informação para utilização dos serviços ofertados na plataforma.

  5. Bikeshops & Cia: área do site onde os usuários poderão pesquisar e contatar pessoas jurídicas cadastradas na Bikehub.

  6. BkPartner: pessoas jurídicas assinantes de planos de anúncios da Bikehub

  7. BKPlans: o BKPartner que desejar anunciar seus produtos e/ou serviços, novos e/ou usados no portal, poderá fazê-lo assinando uma das modalidades de plano oferecidas. As quais variam de acordo com o número de anúncios e nível de prestação de serviço oferecido, tudo regulado por um Contrato de Anúncio específico.

  8. BKredits: créditos que podem ser adquiridos na plataforma BikeHub mediante pagamento pelo PagSeguro ou por meio de campanhas de incentivo baseadas na utilização da plataforma.

  9. Blog: área destinada a publicação de conteúdos produzidos pela Bikehub e/ou parceiros,  com o objetivo de disseminar conhecimento pertinente ao mundo da bike.

  10. Chat: Ferramenta de contato automatizada do usuário com a Bikehub. 

  11. Captcha: “Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart”, ou seja, um teste automatizado e de natureza cognitiva para diferenciar robôs de humanos.

  12. Conteúdo Bikehub: são os textos, imagens, ilustrações, fotografias, marcas, vídeos, layouts, softwares, programas, códigos-fonte, protocolos, scripts, bancos de dados e concepções e outros conteúdos produzidos e disponibilizados pelo Website pela Bikehub. Todos estes conteúdos constituem propriedade intelectual da Bikehub ou de terceiros que a Bikehub mantenha relação jurídica.

  13. BKFree: anúncios gratuitos de produtos usados, publicados por usuários pessoa física, sem fins comerciais, podem ser submetidos a aprovação da BikeHub.

  14. BKPlus: anúncios de produtos usados com maior quantidade de fotos e que serão visualizados antes dos anúncios BKFree pelos usuários, por tempo determinado. Esses anúncios serão adquiridos através de BKredits.

  15. Facematch: processo de verificação de semelhança entre foto do documento e selfie cadastrada pelo usuário

  16. Hyperlinks: hiperligações dentro da plataforma que levam os Usuários a outras plataformas e/ou documentos interconectados com outros arquivos a partir de palavras, imagens ou alguma outra aplicação desenvolvida para interação. 

  17. Login: processo para acesso à plataforma restrita pela necessidade de identificação do Usuário.

  18. Marketplace: local onde os usuários do portal poderão consultar os produtos e serviços anunciados de modo geral e se comunicar com os anunciantes respeitando os Termos de Uso e Política de Privacidade da plataforma.

  19. Partes: Todos que que interagem com a plataforma da Bikehub de alguma forma.

  20. Usuário(s): quando se refere conjuntamente no texto ao Biker e BKPartner.

  21. Visitante: pessoa física ou jurídica que utiliza o Website. Sendo, em todo caso, legalmente capaz ou devidamente representada ou assistida. Conforme o caso, por seus pais ou responsável (pessoas físicas) e representante legal (pessoas jurídicas).

  22. Website: compreende o conjunto de aplicações de internet e conteúdo publicados e acessíveis pelo endereço www.bikehub.com.br


VERSÃO EXTENSA

VERSÃO COMPACTA

  1. CADASTRO

    1. O Visitante poderá realizar cadastro junto ao Website utilizando formulário apropriado, no qual constarão os dados necessários para efetivação do cadastro de preenchimento obrigatório.  

    2. Durante o preenchimento do formulário de cadastro, o Visitante se obriga à:

      1. Informar dados cadastrais de forma completa, correta e verdadeira;

      2. Criar uma senha forte, ou seja, de difícil adivinhação e, preferencialmente, com a utilização de letras e números.

      3. Preencher o teste cognitivo aplicado.

      4. Declarar que está expressamente ciente do presente Termos de Serviços.

    3. O Visitante poderá fazer a leitura do Marketplace, Bikeshops & Cia e Blog.

    4. O Visitante somente poderá receber Newsletter sem realizar o login junto ao Website se informar seu e-mail, sendo os seus dados regulados pela Política de Privacidade, a qual passa a concordar após o envio dos seus dados.

      1. Ao fornecer seu e-mail o Visitante consente em receber os conteúdos do Blog da BikeHub, bem como os conteúdos relacionados aos anúncios de produtos e/ou serviços em geral publicados no portal BikeHub.

        1. O Visitante pode a qualquer tempo interromper o recebimento.

        2. O Visitante pode escolher ser Biker/BKPartner e será responsável por:

      2. Informar e-mail válido que possibilite um envio de link específico para conferência;

      3. Manter a confidencialidade da senha e nome de usuário;

        1.  qualquer momento, o usuário poderá recuperar a senha através da função "Esqueceu a senha" na página "Entrar" 

      4. Todas as atividades que ocorram com a utilização dos dados fornecidos no cadastro, inclusive para validação do Facebook, devendo se atentar a Política de Privacidade e todas as duas modificações;

      5. Manter atualizadas as informações de cadastro da mesma forma da Cláusula “1.2”;

      6. Notificar imediatamente a Bikehub de qualquer uso não autorizado de seus dados fornecidos, especialmente nome de usuário, senha e dados sensíveis.



  1. O Biker poderá:

    1. Quando estiver apenas logado, com base na Política de Privacidade:

      1. Utilizar o Marketplace;

      2. Utilizar o Bikeshops & Cia;

      3. Reagir e comentar por meio das plataformas conectadas ao Blog;

      4. Pelo fornecimento de e-mail, receber Newsletter;

    2. Anunciar produtos usados grátis, desde que respeitando as regras determinadas ao tempo de seu aceite.

      1. A ciência, aceite e anuência aos Termos de Anúncio se darão ao longo do cadastro do anúncio.

    3. Anunciar produtos usados com mais fotos e ter seus anúncios apresentados antes dos gratuitos (BKFree), através do anúncios BKPlus. Esses serão pagos por meio de BKredits adquiridos  com o pagamento validado pelo PagSeguro.

    4. Usar as interações do ADRefresh.



  1. O BKPartner poderá:

    1. Quando estiver apenas logado, com base na Política de Privacidade:

      1. Ter uma página exclusiva do Bikeshops & Cia, direcionada ao seu perfil de Usuário, para utilizar;

      2. Reagir e comentar por meio das plataformas conectadas ao Blog;

    2. Pelo fornecimento de e-mail, receber Newsletter.

    3. Anunciar produtos novos, usados e serviços por meio dos BKplans adquiridos com o pagamento validado pelo PagSeguro, desde que respeitando as regras determinadas ao tempo de seu aceite.

      1. A ciência, aceite e anuência aos Termos de Anúncio se darão ao longo do cadastro do anúncio.




  1. O Biker/BKPartner, além das demais previstas neste documento, não poderá:

    1. Anunciar sem que seu cadastro seja validado dentro das métricas da Bikehub, principalmente com a utilização do processo de validação de cadastro e anuência a Política de Privacidade e aos Termos de Anúncio;

    2. A menos que autorizados de outra forma pela BikeHub,  anunciar ou oferecer a venda na plataforma quaisquer bens ou serviços, em nome ou no interesses de fabricantes, distribuidores, varejistas, proprietários de lojas de bicicletas e respectivos funcionários da indústria de bicicletas e bicicletas e os respectivos funcionários desses estabelecimentos.

    3. Praticar atos que caracterizem tentativa de burla.



  1. As modalidades de anúncios BKFree e BKPlus são destinadas para produtos usados, vendidos por pessoas físicas, sem fins comerciais. Caso o usuário seja uma pessoa jurídica ou queira anunciar produtos novos, deverá realizar um cadastro específico e anunciar através dos BKPlans.



  1. A Bikehub, a seu exclusivo critério, caso seja constatada a violação de qualquer disposição contida nestes Termos de Uso, Política de Privacidade e/ou Termos de Anúncio, poderá:

    1. Remover qualquer tipo de conteúdo/interação/anúncio inserido pelo Usuário;

    2. Suspender o perfil de Usuário;

      1. A suspensão não dependerá de prévio aviso e não implicará em qualquer direito de indenização;

      2. Excluir o cadastro do Usuário e rescindir o contrato de anúncio. Neste caso será vedada a criação de nova conta, sendo justo direito da Bikehub recusar novo anúncio.



  1. Qualquer Usuário da plataforma pode solicitar a exclusão imediata de seu cadastro, ou qualquer tipo de fornecimento de informação relacionada, bem como alterar qualquer dado fornecido, por meio de seu painel de usuário disponível após realizar o login na plataforma. 




  1. A autonomia para acesso, compartilhamento, exportação, exclusão, ou qualquer outra providência atrelada aos dados será regulada pelas diretrizes expostas na Política de Privacidade.


  1. SERVIÇOS E CONTEÚDOS OFERTADOS



  1. A menos que haja algum tipo de autorização expressa pela BikeHub, esta plataforma é estritamente para o seu uso pessoal e não comercial.



  1. Serviços e conteúdos estarão disponíveis conforme publicados, podendo sofrer limitações conforme o dispositivo escolhido pelo Biker/BKPartner para acesso.



  1. O acesso ao conteúdo, funcionalidades e serviços não transfere ao Biker/BKPartner quaisquer direitos, principalmente relacionado à propriedade intelectual da Bikehub que será melhor detalhada na Cláusula “5”.



  1. A BikeHub exibe anúncios e promoções no Website. Ao acessar o Website você concorda que a BikeHub tem o direito de executar totalmente seu serviços e conteúdos ofertados. 



  1. A correspondência ou transações comerciais entre as Partes dentre os serviços e conteúdo ofertados pela plataforma, incluindo o pagamento e entrega de bens, ou qualquer serviço relacionados entre condições, garantias, representações associadas à referidas negociações, serão somente de responsabilidade entre você e o Biker/BKPartner.

    1. Assim, você concorda que a BikeHub não será responsável por qualquer perda ou de dano, independente da natureza, ou do resultado da presença do Biker/BKPartner na prestação de serviços.



  1. A BikeHub não faz representações sobre a adequação, confiabilidade, pontualidade e precisão das informações, produtos, preços e serviços contidos neste site para qualquer finalidade. 


  1. PERÍODOS DE TESTES



  1. A Bikehub poderá fazer uso de serviços e ofertar acesso a conteúdos e funcionalidades em teste, ficando a exclusivo critério da Bikehub a determinação de quais usuários serão beneficiados com acesso e o tempo de duração deste acesso, sem prejuízo dos demais termos deste documento.



  1. O acesso aos conteúdos e funcionalidades em teste não será compreendido como promessa de prestação contínua e não dará ao Biker/BKPartner o direito de continuar utilizando tais serviços eventualmente disponibilizados após o prazo determinado pela Bikehub.



  1. O Biker/BKPartner utilizará os conteúdos e funcionalidades dos serviços em fase de teste por sua conta e risco, ciente de não existirem garantias de estabilidade ou de lançamento daquilo que estiver em teste.



  1. PROPRIEDADE INTELECTUAL



  1. A Bikehub é a exclusiva detentora ou devido licenciado dos direitos de propriedade intelectual sobre todo o Website e Conteúdo Bikehub.



  1. O Biker/BKPartner se compromete a não fazer ou permitir que se faça engenharia reversa, nem traduzir, decompilar, copiar, modificar, reproduzir, alugar, transmitir, emprestar, distribuir, licenciar ou, de outra maneira, dispor do Conteúdo Bikehub a qual teve acesso em decorrência do uso do Website.



  1. O Biker/BKPartner concede à Bikehub licença irrevogável, irrestrita e por prazo indeterminado, permitindo que todo conteúdo enviado ou publicado seja utilizado para os fins deste instrumento, autorizando a cessão desses direitos para terceiros estabelecidos ou não no Brasil.


  1. SEGURANÇAS E GARANTIAS



  1. A BikeHub não garante a funcionalidade e disponibilidade do Website e aplicações de forma ininterrupta ou livre de quaisquer erros ou falhas, tampouco assegura a impossibilidade do seu sistema e servidores poderem ser atacados, invadidos, modificados ou lesados, de qualquer forma, por terceiros.


  1. DISPOSIÇÕES GERAIS



  1. Estes Termos de Uso serão regidos pelas Leis brasileiras e as Partes elegem o Foro Central da Comarca da Capital de São Paulo/SP para dirimir quaisquer dúvidas porventura oriundas destes Termos, renunciando expressamente a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, caso não seja autorizado por força de Lei.



  1. A utilização do Website pressupõe o conhecimento e a aceitação integral deste Termo de Serviço e da Política de Privacidade do Website.



  1. VIGÊNCIA



  1. O presente Termo terá duração indeterminada, surtindo efeitos a partir do acesso ao Website independentemente de cadastro.



  1. A qualquer tempo, a BikeHub reserva o direito de alterar o presente Termo, sem prejuízo do disposto. Você é aconselhado a verificar os Termos regularmente.



  1. Caso as alterações sejam significativas, colocaremos um aviso com mais destaque em nosso Website ou enviaremos um e-mail, caso o seu e-mail tenha sido fornecido na plataforma. 



  1. A modificação será preferencialmente comunicada com 30 (trinta) dias de antecedência e a concordância com seus termos será obrigatória.



  1. A sua contínua utilização do Website significa sua aderência e concordância com a atual versão dos Termos de Uso.



  1. A expressa concordância com estes Termos de Uso e a Política de Privacidade é condição essencial para o acesso à Área Restrita e uso dos Serviços e Funcionalidades. 



  1. Caso haja discordância, ficam resguardados os direitos da BikeHub de não oferecer os conteúdos, serviços e funcionalidades, não existindo qualquer obrigação de indenização da BikeHub às Partes.







Todos que fizerem uso da nossa plataforma precisam verificar de que forma podem se cadastrar.





















Ao consentir o Visitante poderá se transformar em um Usuário da plataforma




















Relações que a pessoa física poderá fazer logada na plataforma.





Para que seu anúncio grátis seja imediatamente disponibilizado na plataforma é necessário que você observe as regras de preenchimento que não necessitam de prévia aprovação.













Relações que a pessoa jurídica poderá fazer na plataforma.




Importante realizar uma leitura atenta aos Termos do Serviço de Anúncio ao tempo da publicação.







Qualquer Usuário poderá ser removido da plataforma pela BikeHub, caso seja identificada uma má conduta.












Os serviços e conteúdos oferecidos pela plataforma são voltados para interação e engajamento dos Usuário e são estritamente ligados ao uso pessoal e não comercial.














A plataforma apenas exibe anúncios e promoções não sendo responsável por qualquer situação que envolva transações comerciais.






































































A plataforma está em constante inovação para melhoria das suas funcionalidades, comportando períodos de teste de serviços com prazos determinados exclusivamente pela BikeHub.


























Os limites da propriedade intelectual são necessários e estão ligados principalmente aos anúncios disponibilizados pelos Usuários.













A plataforma não está livre de erros ou falhas, por estar em constantes testes para melhoria da experiência dos Usuários.












A BikeHub pressupõe o conhecimento e aceitação do Usuário em face destes Termos de Uso e da Política de Privacidade.


















Este documento pode ter alterações, as quais serão comunicadas para o Usuário cadastrado por e-mail.












Convém que o Usuário cadastrado visite constantemente estes Termos de Serviço ao longo da sua jornada na plataforma.






Última atualização: agosto de 2019.